Criatividade em prol da preservação do meio ambiente

25 de agosto de 2015 | Categoria: Notícias

Buscando dar novo uso a sobras de materiais, empresária tem desenvolvido soluções criativas

Prova de que a criatividade pode estar a serviço da preservação do meio ambiente são as soluções encontradas pela empresária Fernanda Vieira, da Imagiton Ideias Tangíveis, empresa de impressões e cortes especiais, para reaproveitar materiais que teriam como destino óbvio o lixo.

Com formação em Arquitetura – além de usar somente tintas à base d’água (sem solventes) em suas impressoras, descartar adequadamente os cartuchos de tintas, e também disponibilizar para os clientes materiais (superfícies) ecologicamente corretos –, ela está sempre buscando formas de dar um novo uso para as sobras de materiais.

É o caso das placas de compensado que embalaram as impressoras da empresa. Após servirem como superfície para imprimir criações da artista Taiza Ammar, elas embelezam uma das paredes do showroom da Imagiton, demonstrando as possibilidades de impressão da empresa.

2Outra solução encontrada por Fernanda foi aproveitar as sobras dos recortes feitos em papel paraná durante a produção da cadeira exposta na suíte das crianças da Morar Mais Vitória 2015. Elas viraram porta-copos, que receberam a logomarca da Imagiton e são distribuídos como brindes, gratuitamente, aos clientes que visitam a empresa.

De acordo com Fernanda, as possibilidades de criação são infinitas. “É comum, após um trabalho de corte, termos sobras de materiais. Algumas têm formas e cores incríveis. Isso não pode virar lixo, tem que receber uma nova função ou até mesmo virar arte. Inovando, podemos dar ao produto um novo uso, com custo baixo e ajudando a preservar o meio ambiente”.